SESA - Secretaria de Saúde
Hospital Jayme Santos Neves ganha mais 99 leitos
No total, serão ofertadas 259 vagas de 424 previstas até o fim do ano

Luana Amorim

O Hospital Dr. Jayme Santos Neves passou a contar com 99 novos leitos desde a última quinta-feira (2). São 30 de Hospital Dia, 14 no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e 55 no Pronto-Socorro. No total, serão ofertadas 259 vagas de 424 previstas até o fim do ano.

Divulgação Governador Renato Casagrande visitou o hospital, acompanhado do prefeito Audifax

No novo hospital estão sendo realizados serviços de urgência e emergência que deixaram de ser prestados pelo Hospital Estadual Dório Silva, que passou por uma readequação do perfil de atendimento. O Dório Silva agora conta com leitos de retaguarda e voltado para pacientes crônicos, que representam uma nova e crescente demanda para a saúde pública.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e o governador do Estado, Renato Casagrande, conferiram os novos espaços do hospital na última quarta-feira (1º). “O novo hospital representa um grande fortalecimento para a saúde da Serra e do Espírito Santo”, destaca o prefeito Audifax.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, “possibilita maior acessos da população aos serviços de saúde. No entanto, queremos incrementar ainda mais e já estamos negociando com o novo hospital oferta de consultas e exames especializados. Nosso objetivo é ampliar a oferta destes procedimentos para os moradores do município”.

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves oferecerá de modo ampliado todos os serviços do Dório Silva. Além dos novos 99 leitos, outros 160 já estão em funcionamento, sendo 40 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), totalizando 259. Isso sem contar o serviço de ambulatório, que já está atendendo.

Até o final do ano, a Unidade funcionará com todos os seus leitos, oferecendo ainda referência em gestação de alto risco e cirurgia cardíaca, que é novidade. Os pacientes terão acesso às especialidades de cardiologia, vascular, cabeça e pescoço, bucomaxilofacial, aparelho digestivo (exceto oncologia), urologia, ortopedia, ginecologia obstetrícia, neurocirurgia, oftalmologia, plástica reparadora e geral (não estética, para casos de queimaduras graves).

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves fica na avenida Paulo Pereira Gomes, s/n, Bairro Portal de Manguinhos, na Serra.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 03/05/2013