CG - Coordenadoria de Governo
Auxílio emergencial poderá ser solicitado a partir do dia 13
Beneficio de R$1,5 mil será concedido às famílias vítimas das chuvas

Renata Salgueiro

A fim de amenizar os efeitos financeiros causados pelas chuvas, a Prefeitura da Serra elaborou a Lei nº4168/2014, aprovada no último dia (02) na Câmara Municipal, que prevê um auxílio emergencial para os moradores do município que foram vítimas do desastre. A lei possibilita que as famílias mais afetadas recebam R$ 1,5 mil de benefício. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade.

Marcos Ribeiro/ PMS Legenda da foto em exibição.

“O objetivo é que esse auxílio seja o ponto de partida para as famílias se reerguerem diante do prejuízo causado pelas chuvas”, ressalta o prefeito, Audifax Barcelos.

Para ter direito ao benefício é necessário que o morador esteja cadastrado no CAD Único até 20/12/2013, ter renda familiar máxima de três salários mínimos ou renda de ½ salário mínimo per capita. O interessado deverá se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura ou ao Pró-Cidadão a partir do dia 13 de janeiro , munido de original e cópia simples Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho; comprovante de residência dos meses de setembro, outubro e novembro; comprovante de renda (carteira de trabalho  ou contra-cheque) e preencher o formulário.

Após análise das secretarias de Ação Social e Defesa Social, caso aprovado, o auxílio emergencial será pago  em uma única vez, por meio de ordem bancária ao Banestes.

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 10/01/2014

Arquivos Relacionados: