CG - Coordenadoria de Governo
Começam as inscrições para a liberação do FGTS na Serra
Trabalhadores prejudicados com as chuvas serão beneficiados

Carla Nascimento e André Toscano

Nesta quarta-feira (12) começam as inscrições para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias prejudicadas com as chuvas de dezembro no município da Serra.

Marcos Ribeiro/ PMS Moradores atingidos pelas chuvas de dezembro serão beneficiados

As solicitações devem ser feitas no Ginásio Esportivo de Caçaroca, localizado na Rua Maestro Antônio Xavier, s/n, Serra-Sede, em frente ao Centro de Convivência do Idoso. Serão distribuídas 1,6 mil senhas por dia, a partir das 8 horas.

O processo de liberação seguirá um cronograma com os bairros afetados. É importante que o munícipe respeite a ordem. “Vamos começar pela região de Anchieta, que abrange os bairros de Cantinho do Céu, Jardim Tropical, José de Anchieta I, II e III, Laranjeiras Velha e Solar de Anchieta. É importante que os moradores se informem no portal da Prefeitura sobre o dia de atendimento de cada região”, ressaltou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Para solicitar o FGTS é preciso ter em mãos os seguintes documentos originais: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, PIS e comprovante de residência emitido no período de 23 de agosto a 23 de dezembro.

O benefício é voltado para as pessoas cujos imóveis localizadas em áreas afetadas pelas chuvas de dezembro, possuem FGTS e não sacaram o recurso nos últimos doze meses pelo mesmo motivo. O saque depende do saldo disponível e é limitado a R$ 6.220,00.

A Defesa Civil Municipal alerta que só será atendido aquele morador que esteja com a documentação correta em mãos e que esteja dentro do cronograma de atendimento. Todos os documentos devem estar em nome do cidadão que for sacar o FGTS, exceto o comprovante de residência que pode estar em nome de seus pais, ou de seu cônjuge, acompanhado da certidão de nascimento ou de casamento.

Se o trabalhador morar de aluguel, é necessário levar o contrato de locação registrado em cartório de 23 de agosto até 23 de dezembro de 2013. Os trabalhos serão realizados em parceria com a Caixa.

Confira o cronograma para solicitação, de acordo com as macrorregiões.

Dias 12 e 13 de fevereiro: Anchieta

Dias 14, 17 e 18 de fevereiro: Carapina

Dias 19, 20 e 21 de fevereiro: Nova Almeida

Dias 24, 25 e 26 de fevereiro: Civit