CG - Coordenadoria de Governo
Primeiro lote do auxílio emergencial será pago segunda (10)
Moradores poderão sacar o dinheiro nas agências do Banestes

André Toscano e Carla Nascimento

O primeiro lote do auxílio emergencial da Serra será pago na próxima segunda-feira (10). A listagem com o número dos processos pode ser conferida na relação abaixo ou nos murais afixados na sede da Prefeitura e no Pró-Cidadão.

Marcos Ribeiro/ PMS Os processos continuam sendo analisados

O auxílio emergencial foi criado pela Lei nº 4168/2014, aprovada no dia 2 de janeiro na Câmara Municipal. Ele prevê um benefício de R$ 1,5 mil para atender às famílias prejudicadas com as chuvas de dezembro. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade.

As 500 famílias que tiveram o pedido aceito no primeiro lote podem sacar o benefício em qualquer agência bancária do Banestes no Estado. O cidadão deve procurar, preferencialmente, a agência mais próxima de sua residência. Apenas o titular do processo pode sacar o benefício. Ele deve levar um documento de identidade com foto (que pode ser Carteira de Trabalho ou RG, por exemplo).

Ao todo, 4.733 pessoas solicitaram o auxílio emergencial. O prazo para as inscrições se encerrou nesta quinta-feira (6).

Ainda há processos sendo analisados pelas secretarias de Defesa Social e Ação Social. Os pedidos autorizados serão pagos em outros dois lotes: nos dias nos dias 28 de fevereiro e 15 de março.

Requisitos

Para receber o auxílio emergencial da Serra é preciso que o cidadão esteja cadastrado no CadÚnico e tenha tido o imóvel afetado  pelas chuvas de dezembro.

As pessoas cadastradas no CadÚnico são aquelas inseridas em programas sociais, como Bolsa Família, Pró-Família, Aluguel Social, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Datas para pagamento do auxílio emergencial:

1º lote (para pagamento de 500 famílias) - Dia 10 de fevereiro

2º lote - Dia 28 de fevereiro

3º lote - Dia 15 de março

Locais onde a listagem parcial dos pedidos aprovados será afixada:

Sede da Prefeitura - Rua Maestro Antônio Cícero , 111, Bairro Caçaroca, Distrito Sede, Serra)

Pró-Cidadão - Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe)

Confira os números dos processos do primeiro lote de pagamento em anexo.

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 07/02/2014