Prefeitura realiza circuito cultural para pessoas em situação de rua

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24

Prefeitura realiza circuito cultural para pessoas em situação de rua

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

Foi realizado nesta quarta-feira, 24, o 1° Primeiro Circuito Cultural para População em Situação de Rua do Município. O evento aconteceu durante a tarde, no Centro-Pop da Serra, e foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O circuito foi aberto ao público e contou com apresentação de um grupo de Breaking, um sarau de poesias no qual os participantes criaram uma poesia em grupo com o tema “cultura”, e também puderam recitar as poesias que eles gostavam.

O evento também teve uma oficina de rimas e sorteio, entre outras atrações culturais.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social da Serra, Lilian Mota, recitou um poema, e agradeceu a presença de todos os envolvidos. Ela ainda pontuou que o encontro é uma das estratégias de acesso à arte e cultura, realizada em parceria entre poder público e sociedade civil.

"O circuito cultural  do Centro Pop da Serra teve como objetivo, além do fomento ao acesso da população em situação de rua à programação cultural, pensar sobre a arte e compreendê-la como um canal para a sensibilização e a reflexão de questões socialmente relevantes, como a desigualdade e a fragilidade das condições de vida desse público. Foi uma tarde extremamente interativa. Agradeço ao Ramon, coordenador do Centro Pop, e sua equipe, bem como a coordenadora Natália, e toda sua equipe do Serviço de Abordagem Social.

Vale ressaltar que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram respeitados no evento, tais como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento seguro.