4° Edição da Corrida de Reis Magos, em Nova Almeida

No total, o circuito teve cerca de 300 participantes.

4° Edição da Corrida de Reis Magos, em Nova Almeida

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Neste domingo (18) foi realizada em Nova Almeida, a 4° Edição da Corrida de Reis Magos. A prefeitura da Serra apoiou o evento por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

A largada foi às 7h30, com saída da Passarela do Congo, ao lado da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. A corrida foi disputada nas modalidades de 5 e 10 km, e durou aproximadamente 2 horas. No circuito, haviam cinco pontos de hidratação, onde os participantes podiam pegar água.

No total, o circuito teve cerca de 300 participantes, sendo 150 participando dos 5 km e 150 participando dos 10 km.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, esteve presente na corrida, e falou um pouco sobre o evento.

“A Corrida de Reis Magos foi a primeira corrida com os novos protocolos para minimizar os efeitos da pandemia e teve um significado muito especial para nós. Foi uma Corrida da esperança de dias melhores. Cerca de 300 atletas da grande Vitória e até de outros estados do Brasil puderam correr e se encantar com as paisagens de Nova Almeida”, disse.

Thiago ainda falou que o município está sendo procurado por várias federações para realizar suas competições.

Hemanoela Toniato, 35 anos, participou da corrida e falou um pouco sobre como foi a experiência. Ela ressaltou que a corrida foi linda, e com o visual incrível.

"A Cidade é linda demais. Correr naquele cenário foi encatador. Ano que vem quero participar dessa prova novamente. Foi um número bem reduzido de participantes, por conta dos protocolos a seguir devido a pandemia. Mas mesmo assim, foi demais. Estava super ansiosa para sentir esse gostinho das provas novamente, e ontem matei a saudade. Estávamos ha quase 2 anos sem esses eventos. Aos poucos, tudo vai voltando ao normal, e assim poderemos curtir mais ainda essa vibe gostosa das provas de corridas de rua", falou.

O percurso da corrida passou pela orla marítima, paralelepípedo e asfalto. A prova foi aberta a toda comunidade. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, masculino e feminino, ganharam um troféu.

O diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, falou sobre o evento. Segundo ele, o esporte é uma das marcas da gestão.

“A 4ª edição da Corrida de Reis Magos, trouxe um sentimento de esperança e positividade depois de um ano atípico em nossas vidas. Esses eventos desenvolvem a economia e também permitem que as pessoas conheçam as belezas da Serra.  A melhor forma de enfrentar as dificuldades é com trabalho e motivação, e estamos trabalhando firme para esse propósito”, declarou.

O evento é realizado pela Prime Soluções e Eventos, em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Empreendedores de Nova Almeida e apoio Institucional da prefeitura da Serra e da Comissão de Festas de Nova Almeida.

O intuito do evento é de agregar valor às festividades do aniversário de Nova Almeida, atuando como coadjuvante da atração principal que é a tradicional “Festa de Reis Magos” que acontece todos os anos no município com atrações culturais e religiosas. Este ano, a corrida foi realizada em 18 de Julho devido à pandemia. O evento seguiu todos os protocolos de segurança.

Proef

Alguns alunos do Programa de Orientação do Exercício Físico (Proef), participaram da 4° Etapa da Corrida de Reis Magos. Criado em 2002, o Programa realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.