Abertas 75 vagas para oficinas de artesanato e bordado

As oficinas oferecidas são de patchwork em pano de prato; decoração de garrafas; confecção de enfeites de porta; artesanato em fibras de taboa; e ponto cruz

Abertas 75 vagas para oficinas de artesanato e bordado


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Estão abertas inscrições para cinco oficinas para quem deseja aprender artesanato e bordado na Serra. Ao todo, 75 vagas estão disponíveis. Para participar, os interessados devem ter 12 anos ou mais de idade e serem moradores da Serra. A ação é uma iniciativa do Centro de Artesanato da Lagoa Juara, com o apoio da Prefeitura da Serra.

As oficinas oferecidas são de patchwork em pano de prato; decoração de garrafas; confecção de enfeites de porta; artesanato em fibras de taboa; e ponto cruz.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone: 99937-7902 Para participar da oficina é necessário fazer inscrição no valor de R$ 20, que inclui material do curso.

De acordo com a diretora do departamento de Economia Solidária e Apoio ao Associativismo da Serra, Rogéria Ramos, o artesanato na Serra visa o desenvolvimento social, a preservação ambiental e a geração de trabalho e renda.

“Esse trabalho resgata a autoestima dos artesãos e é uma importante ferramenta contra o desemprego. Além disso, a arte possibilita o desenvolvimento de competências que aprimoram o desempenho da pessoa e a superação de obstáculos, conduzindo-a a uma sensação de integração ao mundo. Permite, ainda, o estabelecimento de formas de comunicação entre a realidade e o imaginário, transformando o ato criativo em expressão produtiva”.

Saiba mais:

- Patchwork em pano de prato (deixa o pano de prato mais charmoso com apliques de tecido)
Data: 24 e 31 de outubro (quintas-feiras), das 9 às 12 horas
Vagas: 15 vagas

- Confecção de enfeites de porta (aprenda a fazer uma corujinha de tecido, para dar boas-vindas e decorar a porta)
Data: 24 e 31 de outubro (quintas-feiras), das 13 às 17 horas
Vaga: 15 vagas

- Decoração de garrafas (aprenda a transformar garrafas usadas em decoração para a casa)
Data: 23 e 30 de outubro (quartas-feiras), das 13 às 17 horas
Vaga: 15 vagas

- Artesanato em fibra de taboa (confecção de bolsa de palha)
Data: 22, 23, 29, 30 (terças e quartas-feiras), das 8 às 11 horas
Vaga:  15 vagas

- Ponto-Cruz
Data: 24 e 31 de outubro (quintas-feiras), das 13 às 17 horas
Vaga: 15 vagas