Abertas inscrições para participar do I AfroCelebrarte 2019

Os profissionais que se inscreverem e apresentarem seus trabalhos receberão certificado

Abertas inscrições para participar do I AfroCelebrarte 2019


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Arte Secom/PMS

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar ativamente, com exposição de projetos e compartilhando práticas educativas, do I AfroCelebrarte 2019 - Hileia Araújo de Castro. O evento, que acontece em novembro, tem o objetivo de celebrar as práticas e iniciativas pedagógicas que estimulem crianças e adolescentes a reconhecerem, valorizarem e aprenderem a preservar as expressões culturais afro-brasileiras.

Os profissionais que manifestarem o desejo de divulgar e compartilhar sua prática educativa com os professores e com a comunidade poderão se inscrever até o próximo dia 06 de novembro, no site: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso 

De acordo com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a iniciativa de celebrar tais práticas reforça o compromisso de promover a igualdade na diversidade e a disseminação de iniciativas culturais afirmativas. 

SAIBA MAIS:

QUEM PODE SE INSCREVER PARA EXPOR TRABALHOS OU PALESTRAR?

Todos os profissionais de educação do município de Serra que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, cujas ações ou projetos estejam relacionadas à temática étnico-racial.

POSSO ME CANDIDATAR COM MAIS DE UMA AÇÃO OU PROJETO?
Não. Cada candidato só pode se inscrever uma vez.

COMO SE INSCREVER?
1. Preencher formulário de inscrição www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso até 06/11/2019, com uma breve descrição do trabalho;

2. Enviar imagem (fotografia) representativa do trabalho para o e-mail: etnicoracial.sedu@serra.es.gov.br até 22/11/2019, para posterior apresentação em forma de vídeo, no dia do evento, junto com os demais selecionados.

COMO SABER SE A INSCRIÇÃO FOI RECEBIDA?
Mediante preenchimento e aceitação da inscrição será enviado a confirmação por e-mail.

QUEM SE INSCREVER VAI RECEBER CERTIFICADO?
Os profissionais que inscreverem e apresentarem seus trabalhos receberão certificado.

INFORMAÇÕES DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DO I AFROCELEBRARTE
A cerimônia do I AfroCelebrarte ocorrerá no dia 27 de novembro, de 18h30 às 21h, no Centro Cultural Eliziário Rangel, localizado na rua Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra.