Orientações no comércio da Serra para evitar aglomeração nas compras do Dia das Mães

Texto: Angela Angius - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Com o comércio mais ativo neste final de semana, devido às comemorações do Dia das Mães, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), por meio da Vigilância Sanitária, vai atuar na área comercial do bairro Parque Residencial de Laranjeiras, com orientações em supermercados e comércio em geral.

A ação acontece nesta nesta sexta-feira (07) e no sábado (08) em conjunto com a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Já no domingo (09), o foco será algumas praias do Município.

O intuito é alertar a população que se desloca para as compras dos presentes para as mães e os comerciantes sobre a importância de se manter todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel.

“Sabemos da importância do funcionamento das atividades comerciais nesta data tão especial que é o Dia das Mães, mas não podemos ficar desatentos aos cumprimentos dos protocolos sanitários”, ressaltou o gerente da Vigilância Sanitária, Marcos Tosta.

Mesmo com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, há a necessidade de cumprir as ações de higienização para que o vírus pare de circular e interrompa o ciclo de infecção.

Ações

Desde o mês de março, as equipes que integram as ações nas barreiras sanitárias, já abordaram 4.500 veículos, que representa uma média de 8 mil pessoas que foram orientadas a seguir os protocolos necessários para enfrentamento da pandemia.

As equipes também vistoriaram 755 pontos comerciais com a aplicação de 490 notificações e 250 orientações sobre o correto atendimento aos protocolos sanitários.

“É de fundamental importância o apoio do comerciante e da população às ações das nossas equipes, principalmente nesse momento que estamos vivendo”, falou Tosta.