Ação do PETI para conscientizar contra o trabalho infantil acontece na Serra

O evento tem o objetivo de conscientizar e faz parte do plano de governo em erradicar o trabalho infantil na Serra

Ação do PETI para conscientizar contra o trabalho infantil acontece na Serra


Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Constantemente encontramos crianças e adolescentes pelas ruas da nossa cidade em situação de trabalho infantil. Nos semáforos vendendo doces, fazendo malabarismo e até pedindo dinheiro. Nas praias vendendo picolés, queijos, amendoins e pipas. Nas feiras, carregando compras ou trabalhando em vendas. Há, ainda, outras situações escondidas aos nossos olhos, como trabalho doméstico, prostituição, trabalho rural e outros.

Com o objetivo de conscientizar e seguindo o plano de governo para erradicação do trabalho infantil na Serra, aconteceu nesta terça-feira (06), uma ação na Praça da Luz, que fica na Primeira Avenida, Parque Res. Laranjeiras, das 9 às 11 horas.

A ação é realizada pelo Grupo Metropolitano de PETI, com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A ação contou com apresentações de DJ, de rap na temática e apresentação de paródia. Também teve dança e roda de capoeira, além de mobilização com faixas no sinal e entrega de folder informativo, além de sacolinha de balas com o catavento, que é símbolo da campanha.

 

O trabalho infantil

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) sobre o trabalho de Crianças e Adolescentes, em 2019 havia 1,768 milhão de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no Brasil.