Apresentação de teatro com adolescentes de graça para a comunidade

Apresentações acontecem no Centro de Atendimento Integrado - CAI de Jardim Carapina/Boa Vista

Apresentação de teatro com adolescentes de graça para a comunidade

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Secom-PMS

A partir da próxima terça-feira, dia 13, começam as apresentações da peça de teatro “O teu cabelo não nega -  felicidade é ter as memórias respeitadas”, encenada pelos adolescentes do Programa Adolescente Cidadão (PAC) e dirigida pelos professores do PAC.

A peça será apresentada nos dias 13 e 15 deste mês no período matutino e vespertino, no dia 20 somente no período vespertino, e no dia 22, somente de manhã. O palco será montado no auditório Sala das Estrelas, do Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina, situado na rua Salvador, em Boa Vista II. De manhã o evento acontece das 8h30 às 9h30 e no turno da tarde, das 14h30 às 15h30.

A coordenadora do PAC, Leila Paiva, conta que o espetáculo foi preparado com muito carinho pelos estudantes participantes da Oficina de Teatro, durante o primeiro semestre deste ano.

“Tudo (roteiro, posições de palco, figurino, cenário) foi pensado em equipe, por alunos e professores do PAC. A peça aborda a história de uma menina chamada Anita, de 13 anos, que recebe a notícia do desaparecimento da sua avó, fica muito preocupada e bola um plano para encontrá-la. Tenho certeza que aqueles que assistirem vão se surpreender com o desfecho e o envolvimento de todos os adolescentes participantes”, afirmou Leila.

Além das apresentações teatrais, haverá, ainda, coreografia da música “Trupe Vagalume”, dança com o grupo de Zumba do Cras/CAI e exibição de vídeo depoimento. Todas as apresentações são gratuitas.

Oficina

A Oficina de Teatro é uma das ações preventivas e inclusivas do PAC que potencializa a formação pessoal e vivência em sociedade. Atualmente, o programa atende um público de 67 adolescentes com idades entre 9 e 15 anos.

Saiba mais:

DATAS E HORÁRIOS:

13/08 - terça-feira

Matutino: 8h30  às 9h30

Vespertino: 14h30  às 15h30

15/08 - quinta-feira

Matutino: 8h30 às 9h30

Vespertino: 14h30 às 15h30

20/08 - terça-feira

Vespertino: 14h30 às 15h30

22/08 - quinta-feira

Matutino: 8h30 às 9h30