Adutoras da Cesan serão desviadas para evitar desabastecimento em Planalto Serrano

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Seob-PMS

Duas adutoras da Cesan localizadas embaixo da ponte que ruiu em Planalto Serrano com as fortes chuvas que atingiram a Serra este mês terão de ser desviadas para evitar o desabastecimento de água na região. Os equipamentos ficam localizados no córrego Doutor Robson, no Bloco A do bairro.

O coordenador de Operações da Cesan na região, Marcelo Lopes, solicitou à prefeitura um prazo adicional de 20 dias para providenciar em conjunto com a Secretaria de Obras a solução do problema e, assim, não desabastecer o bairro em plena pandemia ocasionada pela Covid-19.

A necessidade desta intervenção foi constatada após a prefeitura da Serra iniciar as obras de reconstrução da ponte. Assim, para garantir que os moradores do bairro não fiquem sem água, a obra da nova ponte terá o andamento reduzido até que a Cesan conclua o desvio das adutoras.

O prazo para finalizar este trabalho é de 20 dias. O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, esteve reunido nesta segunda-feira (22) com a Cesan e a Ambiental Serra e acredita que o novo cronograma será cumprido.

“Ocorre que junto à ponte há, naquele local, a travessia de duas adutoras que fornecem e distribuem água para a toda a região e não podem ter os seus serviços paralisados, sendo que as mesmas se encontram justamente no local da obra. Havendo grande risco de rompimento das mesmas”, disse o secretário.