Prefeitura da Serra abre, nesta quinta (18), novas vagas de vacinação

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na segunda (22) e terça (23), nas Unidades de Saúde do município

Prefeitura da Serra abre, nesta quinta (18), novas vagas de vacinação

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Nesta quinta (18), às 18 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude, a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra vai liberar novas doses de vacinas contra a Covid-19 e Influenza, em mais um agendamento on-line. Revisando: contra o novo coronavírus, há oportunidades para todos os públicos e doses. Agora, contra a Influenza, poderão participar toda a população acima de seis meses de vida.

Outra coisa: quem participar desse agendamento, receberá o imunizante na segunda (22) e terça (23), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

Como a vacinação contra a Covid-19 há diversas doses, com intervalos diferentes, segue o aprazamento:

2ª dose

➖ Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 27 de junho.

➖ Pessoas que receberam a D1 de CoronaVac/Butantan até 25 de julho.

1º Reforço (D3)

➖ Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 24 de abril), independente do imunizante aplicado à época.

➖ Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 27 de junho).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 24 de maio), independente do imunizante aplicado à época.

➖ Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 27 de junho).

2º Reforço (D4)

➖ Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 24 de abril).

➖ Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 24 de abril).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 24 de maio).

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 24 de maio).