Agenda Covid-19: Prefeitura da Serra abre novas vagas de vacina contra a Covid-19

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Nesta segunda (26), às 18 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude, a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra vai liberar novas doses de vacinas contra a Covid-19, em mais um agendamento on-line.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima quarta-feira (28), quinta (29) e sexta (30), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

Segue o aprazamento:

2ª dose

Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 03 de agosto.

Pessoas que receberam a D1 de CoronaVac até 31 de agosto.

1º Reforço (D3)

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 31 de maio), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 03 de agosto).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 30 de junho), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 03 de agosto).

2º Reforço (D4)

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 31 de maio).

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 31 de maio).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 30 de junho).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 31 de junho).

Vacinação sem agendamento

A Secretaria de Saúde da Serra informa que, de segunda a sexta, também há vacinação sem agendamento nas Unidades de Saúde, dentro da capacidade técnica de cada equipe. A sugestão é que o munícipe procure se informar sobre o horário de atendimento das equipes de imunização na US mais próxima da sua casa.