Agentes Ambientais Comunitários realizam ação em Enseada de Jacaraípe

O foco da ação será descarte de resíduos sólidos.

Agentes Ambientais Comunitários realizam ação em Enseada de Jacaraípe


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Neste sábado (27), uma turma de Agentes Ambientais Comunitários vai realizar uma ação de intervenção no bairro Enseada de Jacaraípe, com o objetivo de sensibilizar a comunidade e promover mudanças de hábitos e valores em relação ao meio-ambiente. O foco da ação será descarte de resíduos sólidos.

Os agentes vão realizar o plantio de mudas, instalação de placas educativas e distribuição de material informativo com o horário do caminhão de coleta de lixo.

O projeto Agentes Ambientais Comunitários é da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), e já ganhou  Prêmio Ecologia 2006, na categoria Experiência de Sucesso. Com encontros semanais noturnos, as aulas do projeto abordam questões sobre água, esgoto, lixo, coleta seletiva, importância da preservação de praias, lagoas e cinturões verdes. A ação de intervenção deste sábado é a última atividade que os Agentes realizam antes de receber o certificado de 60 horas participação do curso.

Como se inscrever no curso

Outras turmas vão começar em agosto. As inscrições devem ser feitas pela Associação de Moradores da comunidade, que também é a responsável por definir o local de realização do curso. O local deve conter cadeiras, uma mesa e uma parede branca para projeção dos slides. Para protocolar o pedido do curso, a Associação de Moradores deve entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone 3291-2401. As turmas são formadas por, no mínimo, 30 e, no máximo, 50 participantes com idades acima de 15 anos.