Agentes da Guarda da Serra concluem curso da ROMU

A ROMU é uma equipe da Guarda Civil Municipal que atuará em situações de mais risco e complexidade

Agentes da Guarda da Serra concluem curso da ROMU

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

A Guarda Municipal da Serra já conta com agentes preparados para atuar na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Nesta quinta-feira (22), quatro integrantes se formaram no curso oferecido pela Guarda Municipal de Vitória.

A ROMU é uma equipe da Guarda Civil Municipal que atuará em situações de mais risco e complexidade. Ela conta com curso especializado, utilizará armas longas e terá equipamentos diferenciados do patrulhamento ordinário.

O secretário de Defesa Social da Serra, Fabrício Dutra, comemorou o fato de poder contar com a capacitação desses agentes. “Gostaria de agradecer ao prefeito Sergio Vidigal e toda equipe que nos proporcionou formar esses guerreiros que vão estar na rua combatendo a criminalidade na Serra”.

“Parabenizo todos que concluíram o curso, mas em especial os nossos agentes da Serra que abdicaram da sua vida pessoal e por muitas vezes precisaram passar a noite fora de casa. Com profissionais cada vez mais capacitados quem tem a ganhar é a população da cidade”, comemorou a comandante da GCM da Serra, Laís Araújo.

O curso realizado entre junho e julho teve 260/horas aula e capacitou os integrantes em diversas áreas. Com destaque para educação física policial, combate corpo a corpo, controle emocional e psicológico, sobrevivência urbana, patrulha e outros.

Formandos:

Paulo Henrique Agapito de Assis