Agentes da Guarda Municipal participam de capacitação sobre cyberbullying

Um dos objetivos da capacitação foi ensinar a identificar as ações, vítimas, os sintomas e como lidar com a violência digital, também chamada de cyberbullying

Agentes da Guarda Municipal participam de capacitação sobre cyberbullying


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação

A capacitação constante faz parte da doutrina da Guarda Civil Municipal da Serra. Como forma de aprimorar os trabalhos desenvolvidos durante o Patrulhamento Escolar, cinco agentes da Guarda participaram na manhã dessa terça-feira (30) da palestra “Cyberbullying não é brincadeira de criança”, ministrada pelo especialista em tecnologia Gilberto Sudré e promovida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Um dos objetivos da capacitação foi ensinar a identificar as ações, vítimas, os sintomas e como lidar com a violência digital, também chamada de cyberbullying.

“Participar da capacitação foi de grande importância, pois, a gente adquire um conhecimento maior do que é o cyberbullying, para posteriormente a gente trabalhar dentro das escolas por meio de palestras, diálogos com os professores, com toda a comunidade escolar”, disse a agente Araújo.

O guarda civil municipal Moreira, que também atua no Patrulhamento Escolar, destacou que a palestra vai facilitar o dia a dia da Guarda, principalmente, em sala de aula.  “Poderemos ajudar a resolver problemas que estiverem acontecendo, como injúria racial, ou casos de um aluno tentar diminuir ou ofender o outro”.

Além desses dois profissionais da Guarda Municipal, participaram também os agentes Aguiar, Barros e a agente Santos.   

O palestrante

O docente credenciado da Esesp, Gilberto Sudré, é especialista em Redes de Computadores, tem experiência acumulada em projetos de consultoria em redes de comunicação de dado e segurança da informação para empresas no Brasil e no exterior.

Sudré também é comentarista de rádio e de TV, e autor dos livros “Antenado na Tecnologia”, que aborda a utilização das tecnologias mais populares; e “Redes de Computadores”, sobre como entender o funcionamento das Redes.


* Com Informações da ESESP