Alunos da Serra se preparam para desfile de 7 de setembro

Neste ano, os alunos da EMEF Sônia Regina, em Serra Dourada I, vão representar a Serra no desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Vitória

Alunos da Serra se preparam para desfile de 7 de setembro


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Neste ano, os alunos da EMEF Sônia Regina, em Serra Dourada I, vão representar a Serra no desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em comemoração pela Independência do Brasil. A escola levará a alegria e a musicalidade da banda marcial, com 80 alunos desfilando com instrumentos e estandartes, fazendo apresentação de dança e canto. Os ensaios estão em ritmo acelerado e a equipe, com o coração cheio de expectativa.

A solenidade será realizada no próximo sábado (7), com a participação de estudantes e equipe pedagógica de diferentes municípios, com início às 9h, na Avenida Beira-Mar, em Vitória. Na programação, desfiles aéreo, marítimo e o tradicional desfile terrestre.

Para a pequena estudante Amanda Vitória, de 11 anos, a expectativa para o desfile é grande. “Comecei este ano na banda e esta será a minha primeira apresentação. Estou sentindo aquele friozinho na barriga, mas estou muito animada”.

Para a coordenadora da banda, Izabel Anisio, que está há 10 anos à frente desse trabalho voluntário, a animação de todos os envolvidos é contagiante. “Estamos muito empolgados e emocionados em representar o nosso município. Tem aluno até chorando de emoção no ensaio”, contou.

Além dos alunos, os professores, a diretora da unidade, coordenadores e demais profissionais da equipe escolar vão participar do desfile.