Alunos da Serra recebem cartão alimentação a partir desta sexta (20)

Alunos da Serra recebem cartão alimentação a partir desta sexta (20)

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação-Secom/PMS

A Serra trabalha forte para tornar a educação referência no país. Todos os dias o conhecimento começa a ser disseminado de formas singulares que perpassam os muros da escola. E é pensando nisso que a Prefeitura da Serra vê além e cuida do bem-estar de seus alunos para que a única obrigação da criança/estudante seja adquirir conhecimento.

Sendo assim, a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Educação, criou o programa Serra Nutri Férias, que vai conceder um cartão alimentação para todos os estudantes da rede pública municipal durante as férias escolares. O intuito é evitar o agravamento da insegurança alimentar das crianças durante os recessos.

A solenidade da entrega dos cartões acontece na próxima sexta-feira (20), às 9 horas, na Emef Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Neste mês de janeiro será concedido o valor de R$150. Já no recesso escolar de julho as famílias vão receber o valor de R$100.

A primeira leva de cartões vão ser entregues, no período da tarde, desta sexta-feira (20), em suas respectivas escolas para os alunos que já possuem CPF cadastrados.

Quem tem direito ao cartão alimentação?

Todos os cerca de 72 mil estudantes da rede pública municipal da Serra terão direito ao benefício, que será concedido anualmente, em janeiro e julho.

Como receber o cartão alimentação?

As famílias devem ficar atentas ao cronograma que será divulgado pela Prefeitura da Serra nos próximos dias. A entrega dos cartões será realizada nas escolas dos alunos diretamente aos responsáveis pelos estudantes.

Quais serão os valores do cartão alimentação?

No mês de janeiro será ofertado o valor de R$150. Já em julho o valor será de R$100.

E se a família tiver mais que um aluno?

O cartão será concedido a cada aluno, ou seja, não importa o número de estudantes que uma família possuir, todos terão direito ao valor recebendo cada um R$ 150 em janeiro e R$ 100 em julho.