Começa planejamento para matrículas escolares de 2021

Atualmente, a Serra atende 70.645 alunos, sendo 22.569 na Educação Infantil, 45.831 no Ensino Fundamental e 2.245 na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Começa planejamento para matrículas escolares de 2021


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) vai iniciar neste mês de agosto a discussão interna do cronograma para o processo de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2021. 

Segundo o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, as datas de cada processo ainda serão divulgadas. “As famílias podem ficar tranquilas, pois serão informadas amplamente pelas unidades de ensino sobre as datas e prazos, como acontece todos os anos”. 

Atualmente, a Serra atende 70.645 alunos, sendo 22.569 na Educação Infantil, 45.831 no Ensino Fundamental e 2.245 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para o próximo ano esse número deve ser ainda maior, tendo em vista que a supercreche de Vista da Serra II, com 380 novas vagas, já foi concluído e aguarda a inauguração das obras. Além disso, já estão em obras as supercreches de Colina da Serra, Bairro de Fátima e Campinho da Serra I.

2020

De acordo com a Coordenação de Planejamento e Controle de Matrículas da Sedu, os interessados em realizar uma nova matrícula ou fazer a transferência de seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação (Sedu) no telefone 3291-5955. Os pais também podem buscar a unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastro. 

Gelson Junquilho lembrou que é muito importante os pais manterem os estudantes matriculados em uma unidade de ensino, para que façam as atividades pedagógicas propostas. “Por enquanto, não há previsão de volta às aulas. O retorno dos alunos só acontecerá após as recomendações dos órgãos de saúde e seguindo o protocolo sanitário da Secretaria Municipal de Educação, que está em fase de discussão”.