Nova rotatória muda o trânsito para 100 mil pessoas

Além da construção da rotatória, novas ciclovias, calçadas e sinalização viária, a intervenção inclui a construção e recuperação de um conjunto de vias que totalizam uma extensão de, aproximadamente, 5,7 km

Nova rotatória muda o trânsito para 100 mil pessoas

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A obra da tão esperada rotatória de Maringá será entregue nos próximos dias. Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a obra vai beneficiar mais de 100 mil pessoas no município, ao acabar com engarrafamentos e dar mais segurança para todos.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destaca a importância da obra para todo o município. “Estamos muitos felizes com a entrega da rotatória de Maringá, que, além de desafogar o trânsito, vai gerar mais segurança para os moradores e também vai possibilitar uma economia de tempo para as pessoas irem para seus compromissos.”

Além da construção da rotatória, novas ciclovias, calçadas e sinalização viária, a obra inclui a construção e recuperação de um conjunto de vias que totalizam uma extensão de, aproximadamente, 5,7 km, entre as avenidas Norte-Sul, Porto Canoa, Civit I, João Pinheiro e a rua Santa Maria. A rotatória tem, ainda, uma saída para a BR-101, na altura do BKR, logo depois do bairro Barcelona.

As intervenções têm por objetivo garantir o tráfego mais seguro e ordenado com circulação, fluidez, segurança e melhoria da mobilidade urbana no entorno.

- O quê: entrega da Rotatória de Maringá.

-  Investimento: cerca de R$ 10 milhões.

- Intervenções realizadas: construção da rotatória, novas ciclovias, calçadas e sinalização viária, além da construção e recuperação de um conjunto de vias que totalizam uma extensão de cerca de 5,7 km.