Teatro na Arena Procon orienta crianças sobre preservação ambiental

As apresentações são gratuitas e abertas a todos os públicos

Teatro na Arena Procon orienta crianças sobre preservação ambiental


Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O fim de semana será de muita diversão e conscientização para a criançada na Arena Procon Serra, localizada na praia de Jacaraípe. A Arena vai receber, nas tardes deste sábado (11) e domingo (12), a peça teatral “O Jogo do Lixo”, uma apresentação voltada para a educação ambiental que fala sobre reciclagem, coleta seletiva e preservação do meio ambiente.

As apresentações são gratuitas e contam a história do Seu Tetéu e o filho, Juquinha. Seu Tetéo representa muitos homens e mulheres que deixam acumular bastante lixo em casa e, quase sempre, se esquecem de colocá-los para fora nos horários corretos e não fazem a separação do lixo. Esse lixo atrai insetos que fazem a maior festa. O objetivo da peça é passar a mensagem que lugar de lixo é na lixeira.

“A peça é importante para chamar a atenção dos moradores sobre reciclagem, preservação e coleta seletiva. Os atores são ótimos e divertem não só as crianças, mas os adultos e idosos também”, destacou a secretária interina de Meio Ambiente da Serra, Laís Garcia.

Serviço

Peça teatral “O Jogo do Lixo”

Local: Arena Procon Serra, praia de Jacaraípe

Horário: 16 às 18 horas

Entrada gratuita