Assistência promove ação para comemorar o Dia Mundial da Alimentação

O objetivo é alcançar não só os servidores, mas também a população em geral

Assistência promove ação para comemorar o Dia Mundial da Alimentação

Texto: Daiane Freire - Foto: Secom/PMS

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, e para celebrar, a Secretaria de Assistência Social (Semas), promove uma série de reflexões sobre Alimentação Saudável. Sabemos que uma alimentação equilibrada quantitativa e qualitativamente traz inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente e, por isso, daremos dicas práticas para tornar sua alimentação mais prazerosa e saudável.

Para oportunizar o conhecimento dessa prática, a Semas firmou parceria para promover uma ação com a faculdade Multivix – Campus Serra, na qual os estudantes e professores do curso de Nutrição vão realizar avaliação do estado nutricional, dar orientações gerais sobre alimentação saudável, com o intuito de promover bons hábitos alimentares aos servidores municipais. A ação acontece no pátio da sede da Prefeitura, em Serra Centro.

O objetivo é alcançar não só os servidores, mas também a população em geral. De forma on-line, nos dias 15, 18 e 19 de outubro, os servidores também vão receber orientações sobre alimentação saudável

O encerramento das atividades ocorre na próxima quarta-feira (20), também no pátio do prédio da Prefeitura da Serra, e contará com a presença da secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, que vai falar sobre a importância do tema.

As dicas dadas aos servidores têm os seguintes temas:

- Como planejar sua marmita – parte 1;
- Como planejar sua marmita – parte 2;
- Prefira alimentos in natura ou minimamente processados;
- Faça substituições inteligentes;
- Alimentação saudável, sustentável e educativa.

E, como já dizia Hipócrates, considerado o pai da medicina:
“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio".