Atendimento virtual e por telefone para empreendedores da Serra

Através do site www.portaldoempreendedor.gov.br é possível realizar o cadastro e se tornar MEI

Atendimento virtual e por telefone para empreendedores da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Arte Secom/PMS

Quer investir em um novo negócio, emitir nota fiscal eletrônica, obter inscrição municipal e ter acesso a crédito de forma facilitada? O Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) na Serra, mesmo neste momento de pandemia, está de prontidão para atender os empreendedores por meio do WhatsApp, telefone e e-mail.

Os atendimentos no Ciampe continuam acontecendo de forma não presencial, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato via WhatsApp (27) 99774-6076, e pelo telefone (27) 99705-5094.

Para quem quer tirar o sonho do papel, o processo de formalização é fácil e qualquer dúvida pode ser esclarecida junto ao Ciampe. Através do www.portaldoempreendedor.gov.br é possível realizar o cadastro e se tornar MEI. Automaticamente, será gerado um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) – isso significa que você, agora, terá um registro de empresa junto à Receita Federal. Nesse cadastro constam dados como Razão Social, a data de abertura da empresa e outras informações.

Os empreendedores que forem prestadores de serviço, como maquiadores, barbeiros, pintor, técnico hidráulico, montador de móveis ou técnico de informática, têm o direito de emitir nota fiscal eletrônica municipal. Esse documento digital serve para formalizar a prestação de serviços. Além de dar garantias para o cliente que recebeu o serviço, empresas e órgãos públicos também exigem nota fiscal para efetuar pagamentos aos seus prestadores de serviço.

Para conseguir a nota eletrônica basta enviar um email para ciampe.sedec@serra.es.gov.br, com nome e CNPJ.

Saiba mais:

Para se tornar um MEI: é preciso se cadastrar no portal www.portaldoempreendedor.gov.br.

Prestadores de Serviço: Para tirar nota fiscal eletrônica e ter acesso ao serviço de inscrição municipal basta enviar um email para ciampe.sedec@serra.es.gov.br, com nome e CNPJ.

Para ter acesso a crédito: Contato: 99642-1800; Serviço Nosso Crédito: serranossocredito@gmail.com.

Benefício de se tornar MEI: Como trabalhadores formais, o tempo de serviço é considerado para fins de aposentadoria, bem como acesso a benefícios.