Atividades Culturais na Estação Cultura neste sábado (18)

O local vai contar com atividades durante o dia e apresentação de dança á noite.

Atividades Culturais na Estação Cultura neste sábado (18)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jean Mariano

Neste sábado (18), a Estação Cidadania Cultura de Novo Porto Canoa está cheia de atividades. Durante o dia, vai rolar uma oficina de artes plásticas, com pintura em telas e, à noite, vai haver uma apresentação de ballet no Teatro Municipal. 

As atividades começam às 9 horas e vão até as 12 horas. Quem vai ministrar as oficinas é o estudante de Artes Visuais e Arte Terapeuta, Douglas Gomes. O tema da oficina é “Ensino das diferentes vertentes e estilos da arte plástica” utilizando pincel e tela. 

O objetivo da oficina é desenvolver, através da arte, o talento dos participantes, usando práticas artísticas descontraídas e interativas, estimulando o potencial criativo e a imaginação existente nas crianças. 

A apresentação do Ballet Nilcéia Mateus, acontece no Teatro Municipal, com início às 19 horas e término às 21 horas. Serão duas apresentações. A entrada é gratuita. A apresentação conta com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Serão duas apresentações de coreografias que já foram premiadas e conceituadas. As apresentações vão ser realizadas por crianças e adolescentes que fazem parte da escola e prometem uma mistura de ritmos, desde o jazz contemporâneo até o ballet. 

Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O uso de máscara será obrigatório no local e é muito importante o uso de álcool e distanciamento social entre as pessoas presentes.