Atletas do Barródromo aderem ao Agosto Lilás

A primeria corrida do ano aconteceu neste domingo (1º)

Atletas do Barródromo aderem ao Agosto Lilás


Texto: Djeisan Maria - Foto: Tom Paparazy/Secom-PMS

A tão esperada corrida, a primeira do ano, do Autódromo Julita Barroso (Barródromo) foi mais colorida neste domingo (1º).  O local contou com mensagens e decoração do Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na segunda etapa do evento, teve a bandeirada lilás na volta de apresentação. Os carros também carregaram uma fita dessa cor em alusão ao Agosto Lilás.

Quem foi conferir de perto o ronco dos motores também recebeu material informativo sobre a Lei Maria da Penha e a sobre os direitos das mulheres. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, disse durante o evento, que o ato simbólico confirma a adesão dos atletas à campanha. “É a primeira vez que um ambiente em que o sexo masculino domina adere à causa pelos direito das mulheres”, pontuou.

Foi a própria secretária que balançou a bandeira sinalizando o fim da corrida.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) ainda conta com uma programação para esse mês. O objetivo da mobilização é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.