Audiência pública vai discutir o orçamento 2023

Evento acontece no dia 06 de setembro, com transmissão pela internet

Audiência pública vai discutir o orçamento 2023


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Os moradores da Serra têm mais uma oportunidade de opinar sobre os rumos do município. No próximo dia 06, às 10 horas,  será realizada a audiência pública on-line para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) - Exercício 2023. Na ocasião, será discutida a revisão do PPA 2022 - 2025. 

A transmissão será feita pelo canal oficial da Prefeitura da Serra no Youtube, acessível pelo link: https://www.youtube.com/c/PrefeituraSerraOficial

Além de participar da audiência, os munícipes podem dar sugestões para o emprego do orçamento público, sugerindo até cinco opções entre as seguintes áreas temáticas: desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano, gestão pública e integração metropolitana. 

Para isso, basta acessar e fazer o cadastro na página http://loa2023.serra.es.gov.br/. O período de sugestões começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 20 de setembro. 

Lei Orçamentária Anual

A LOA estima a receita e fixa as despesas do município para o ano seguinte. No munício da Serra, o prazo legal para encaminhamento do projeto de lei ao Legislativo é o dia 15 de outubro. No mês de abril foi realizada a audiência da Lei das Diretrizes Orçamentária - 2023, definindo as metas e diretrizes para a elaboração da LDO.