Aulão de funcional na praia de Jacaraípe para alunos da Arena

A aula começa às 8 horas da manhã e acontece na praia de Jacaraípe

Aulão de funcional na praia de Jacaraípe para alunos da Arena

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Os alunos da Arena Jacaraípe vão ter um aulão de funcional na praia de Jacaraípe nesta sexta-feira (17). A aula começa às 8 horas da manhã e acontece na praia de Jacaraípe, na Avenida dos Navegantes, em frente ao Restaurante Berro D´água.

O objetivo é levar os alunos para um ambiente diferente, ao ar livre, e sair da rotina de aulas dentro do ginásio. Quem comandará o aulão é o professor da Arena Jacaraípe, Gilson Junior.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou sobre o aulão. Ele ressaltou que a Serra tem 23 km de litoral e combinar esporte, saúde e natureza é a receita perfeita para aumentar a qualidade de vida.

“Queremos usar todas as nossas vocações e impactar as pessoas que passam na orla durante os eventos a também se juntarem às nossas atividades que são ótimas tanto para o corpo como para a mente. E sem falar na animação do pessoal”, continuou.

O diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou um pouco sobre o aulão.

“O esporte desenvolve muitas habilidades, especialmente quando a criança e o adolescente são estimulados a conviverem em grupo. Raciocinar, exercitar a memória e a linguagem, compreender situações e estratégias, ajudam no amadurecimento social e emocional da criança, bem como na aprendizagem em sala de aula. A melhor forma de enfrentar as dificuldades é com Trabalho e Motivação e a Gestão Sérgio Vidigal está trabalhando firme para esse propósito”, disse.

Vale ressaltar que as aulas seguem os protocolos de prevenção contra a Covid-19, sendo o uso de máscaras obrigatórios. É bom lembrar também de levar filtro solar, devido ao sol quente.