Autos de infração aplicados pela fiscalização ambiental agora vão ser defendidos de forma on-line

O Serra Digital já oferece 87% dos serviços da prefeitura

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

Mais um serviço entrou para o time do Serra Digital. Além de facilitar  a vida de empreendedores, com a desburocratização de processos entregando resultados mais rápido e eficazes, ele também contribui com a redução do uso de papel. O Meio Ambiente agradece.

Pensando nisso, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, adicionou na lista dos serviços digitais a opção "Defesa/Recursos" em autos de infração, notificações, multas, embargos, demolição e interdição realizados pela Fiscalização Ambiental.

O novo serviço on-line passa a valer a partir de 01 de fevereiro, com isso, todos os processos de recurso deverão ser realizados de maneira digital, através do  www.serra.es.gov.br, na aba de serviços digitais.

O diretor de Fiscalização, Wellington Freitas, falou sobre as vantagens da inclusão dos serviços de fiscalização de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no Serra Digital.

“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão e empresas ao serviço, dando mais celeridade ao processo. Além de transparência, uma vez que o usuário pode acompanhar todos os passos da tramitação no portal, agora, os recursos e suas tramitações acontecerão de forma mais rápida e clara", salientou.

A iniciativa do Serra Digital já conta com 87% dos serviços ofertados pela Prefeitura da Serra, levando comodidade à população.