Avenida das Dálias é revitalizada e ganha monumento criado por artista plástico

O investimento na revitalização da Av. das Dálias foi de R$ 1,25 milhão

Avenida das Dálias é revitalizada e ganha monumento criado por artista plástico

Texto: Secretaria de Serviços - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, promoveu a revitalização total da Avenida das Dálias, uma das principais vias de acesso ao Bairro Feu Rosa, a partir de um projeto arquitetônico moderno e arrojado.

Agora, a avenida está enquadrada no conceito contemporâneo de multiuso, pois considera todo o contexto de mobilidade urbana, como o fluxo de veículos e de pedestres, além da segurança pública e de opções de lazer e de empreendedorismo local.

Em toda a extensão, houve a recomposição com paisagismo, pisos em pavi-S, bancos, pergolados, sinalização viária e iluminação pública decorativa com a tecnologia LED. A revitalização da Av. das Dálias foi realizada a partir de três partes principais bem características: a entrada do Bairro, a partir da Av. Talma Rodrigues, o espaço central e o terço final.

No acesso ao bairro, foi instalado um monumento pelo artista plástico Zota, que retrata uma mão segurando uma rosa, o que simboliza a harmonia entre o homem e a natureza, e remete à origem de Feu Rosa. Também foram instaladas 25 vagas de estacionamento neste local.

O espaço central se caracteriza como uma área de lazer, de entretenimento e de integração das pessoas. Também, de forma organizada e disciplinada, poderão ser instalados pequenos quiosques de empreendedores locais

Na parte final da Av. das Dálias, a prioridade foi a implantação de um amplo estacionamento, com 40 vagas. Assim, com a revitalização foram criadas adicionalmente 65 novas vagas de estacionamento ao longo da via.

A iluminação de última geração está contemplada com 71 luminárias decorativas, instaladas em postes de aço. E o monumento da Rosa terá iluminação de quatro refletores específicos para expressar ainda mais a sua beleza durante à noite.

Para tornar a Av. das Dálias uma das mais belas e funcionais do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura da Serra investiu cerca de R$ 1,25 milhão.