Avenida Manhuaçu, em Nova Carapina, recebe nova iluminação

A via recebeu 79 novos postes e a 149 lâmpadas de LED

Avenida Manhuaçu, em Nova Carapina, recebe nova iluminação


Texto: Djeisan Maria - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A avenida Manhuaçu, que passa pelos bairros Nova Carapina I e II, está mais iluminada. A via recebeu 79 novos postes e a 149 lâmpadas de LED, que consomem menos energia e oferecem maior luminosidade.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, comentou sobre a nova iluminação.  “A iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. Nosso investimento nessa gestão é nas pessoas. Melhorar a iluminação pública é dar ao cidadão a condição de ir e vir com segurança”, declarou Sergio Vidigal.

O secretário de Serviços, Enio Bergoli, explicou que todo o circuito de alimentação da avenida foi feito com sistema para inibir o furto dos condutores, por meio de envelopamento de concreto. “O investimento na obra foi de R$ 632.365,55”, disse.

Além de nova iluminação, a avenida também recebeu outras intervenções de revitalização como drenagem e pavimentação. Na região, também receberam esse tipo de ação as ruas Ipaba e Pirauba, e a Travessa Tambacuri, além da escadaria interligando a avenida Manhuaçu com a rua Topázio.

Na avenida Manhuaçu foram executados quase 2,5 quilômetros de galerias.