Bloco da limpeza está nas ruas em todos os dias do Carnaval

Cerca de 150 profissionais estão atuando na orla e nos bairros

Bloco da limpeza está nas ruas em todos os dias do Carnaval

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, está trabalhando diariamente para garantir que o Carnaval da cidade seja uma festa limpa, organizada e segura para todos os foliões. Neste domingo (19), pela manhã, a equipe realizou o recolhimento de todo o resíduo gerado, seja nos contentores, através de varrição na orla e nos bairros. Nos casos em que houve necessidade, foi executada a lavagem do local com carro-pipa.

Cerca de 150 profissionais trabalharam normalmente neste domingo, como nos demais dias de folia, para manutenção da limpeza em nossa orla. Além disso, outros serviços também estão sendo oferecidos para garantir o bem-estar e a segurança dos foliões. Ambulâncias estão fazendo ponto base nas orlas e o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) está organizando o fluxo de veículos nas áreas de festa.

A Guarda Civil Municipal, com mais de 140 agentes, está operando durante os dias de Carnaval em conjunto com as polícias Civil, Militar e com o Corpo de Bombeiros, para garantir uma folia sem violência. Viaturas estão em pontos base nas regiões de Bicanga, Balneário Carapebus, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida.

“A administração municipal, por meio do prefeito Sergio Vidigal, está promovendo um Carnaval com muita alegria e descontração, mas sem abrir mão da segurança e da limpeza. Estamos trabalhando 24 horas, todos os dias. É importante destacar a contribuição do folião, afinal, cidade limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos suja”, destaca o secretário municipal de Serviços, Enivaldo Dias.