CadÚnico e mais de 700 vagas de emprego no Serra + Cidadã em Jacaraípe

Serviços vão começar a ser ofertados a partir das 9 horas deste sábado (10)

CadÚnico e mais de 700 vagas de emprego no Serra + Cidadã em Jacaraípe


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Abertura de novos Cadastros Únicos, atualização do CadÚnico e mais de 700 vagas de emprego serão alguns dos serviços ofertados no Serra + Cidadã, a grande programação da Prefeitura da Serra que acontece no próximo sábado (10), na Grande Jacaraípe.

Os serviços, das secretarias de Assistência Social (Semas) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra, começam a ser oferecidos a partir das 9 horas.

A Semas reforça a importância de manter o CadÚnico atualizado, evitando a suspensão dos benefícios de transferência de renda e outros.

As equipes da Semas também darão orientações sobre acesso a serviços socioassistenciais e benefícios, como Serra Social, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já quem está em busca de oportunidade de emprego, o Serra + Cidadã será uma grande chance para se cadastrar a uma vaga e garantir renda para a família.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda estará no local, das 9h às 16 horas, com a van da Agência do Trabalhador Móvel, que leva para os bairros os serviços ofertados no Sine.

Serão mais de 700 vagas ofertadas a quem estiver na programação, com encaminhamentos para vagas de emprego. Há oportunidade para mecânico industrial, soldador, caldeireiro, costureira, pedreiro, atendente de telemarketing, auxiliar de limpeza, garçom, gerente de supermercado e outras funções.

A equipe da Seter também fará cadastros no sistema do Sine, assim como orientação para recebimento de seguro e para carteira de trabalho.

Além de todos esses serviços, o Conselho Tutelar da Serra estará presente, com conselheiros à disposição para dar orientações sobre o papel e os trabalhos do órgão, e também sobre os direitos das crianças e adolescentes.