Campanha de vacinação contra o sarampo continua na Serra

Campanha de vacinação contra o sarampo continua na Serra

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até o dia 13 de março. O público-alvo são crianças, adolescentes e jovens de 5 a 19 anos.

As doses estão disponíveis em 38 unidades de saúde da Serra. O horário de vacinação nas Unidades Regionais de Saúde é das 8 às 16h. Já nas unidades básicas, a vacinação acontece de acordo com o horário da Sala de Vacina de cada uma delas.

Todas as pessoas na faixa etária da campanha devem comparecer aos postos. A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinados aqueles que ainda não atualizaram o cartão.

Nesta etapa da campanha, será intensificada, também, a vacinação contra a febre amarela em crianças com idade entre 4 e 7 anos. Também serão atualizados os cartões de meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV, e de meningocócica C para todos entre 11 e 14 anos.

Além da caderneta de vacina, os pais devem levar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiverem.

Serviço: 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo

Até 13 de março, em todas as unidades de saúde da Serra.

As Unidades Regionais de Saúde estão em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede. Vacinação das 8 às 16h.

As Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, P.R. Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, São Diogo, Porto Canoa, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares. Vacinação de acordo com o horário da Sala de Vacina.