Capacitação para ajudar microempresa a vender para a prefeitura

Os servidores das secretarias de Administração, Saúde, Agricultura, Obras e Educação estão passando por capacitação em Compras Governamentais para auxiliar, ainda mais, as micro e pequenas empresas a venderem para a Prefeitura da Serra

Capacitação para ajudar microempresa a vender para a prefeitura

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Os servidores das secretarias de Administração, Saúde, Agricultura, Obras e Educação estão passando por capacitação para auxiliar, ainda mais, as micro e pequenas empresas a venderem para a Prefeitura da Serra. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Serra, em parceria com o Sebrae e as secretarias participantes, em apoio ao desenvolvimento local.

Os encontros estão sendo realizados no Sesi Laranjeiras, das 9 às 17 horas, desde ontem, dia 24, e seguem até sexta-feira, 26. Ao todo, 25 profissionais estão passando por aperfeiçoamento em Compras Governamentais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, é importante treinar os servidores para que eles possam dar todas as orientações necessárias às empresas, visto que a venda para órgãos públicos, por meio de licitação, é uma oportunidade de receita segura ao micro e pequeno empreendedor.

“Todo evento de formação, que gera aperfeiçoamento, é importante para a manutenção da excelência do serviço público. Por isso, a promoção de capacitação para servidores e, também, para empreendedores, faz parte da política da Sedec”, disse.

A subsecretária da Sedec, Lúcia Dornella, também destacou que a ação visa capacitar às equipes de licitação para que elas se atualizem quanto ao cumprimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “O curso é gratuito e está sendo aplicado por consultores do Sebrae”, acrescentou.

O secretário de Administração da Serra, Anckimar Pratissolli, também frisou que a atualização dos servidores quanto às doutrinas e boas práticas colaboram para a economia dos recursos públicos e para a melhoria dos serviços prestados à população. “Com as atualizações mantemos nossos servidores capacitados para agir com responsabilidade e transparência; gerando qualidade em serviço e com o menor custo para a máquina pública”, disse.

A Secretaria Municipal de Administração também informou que parcerias com instituições privadas são fechadas continuamente pela pasta, para que seus servidores tenham descontos em cursos de graduação e pós-graduação. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Sebrae também foram citados como parceiros da administração na oferta de qualificação aos servidores.