Cardápio Especial em homenagem ao Dia das Crianças para alunos da Serra

Tortinha de frango, hot dog de carne moída, salada de frutas e muito mais no Cardápio Especial

Cardápio Especial em homenagem ao Dia das Crianças para alunos da Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

Todo mundo sabe o quanto as crianças passam a ser seletivas quanto aos alimentos em certa fase da vida. Na hora da merenda escolar não é diferente. Na Serra, o que todo mundo também sabe é que o cardápio da merenda é super variado, balanceado e muito rico em nutrientes. 

Mas a equipe de Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), não só cuida do que é ofertado aos estudantes no dia a dia, como acaba de lançar o Cardápio Especial em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, que fará parte da Semana da Criança nas unidades de ensino da rede municipal da Serra. 

Pra ficar com água na boca

Crianças e adolescentes dos 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) vão se deliciar com preparações especiais como:
- Quibe assado recheado com queijo;
- Tortinha salgada de frango;
- Pão hot dog com carne moída;
- Salada de frutas;
- Bolo de chocolate com cobertura;
- Cuscuz de tapioca com coco.

Garantia de valor nutricional

A gerente de Alimentação Escolar da Serra, a nutricionista Jéssika Butcovsky explica que mesmo em datas festivas é importante manter as opções de alimentação adequada para os estudantes da nossa rede de ensino. 

“Uma alimentação saudável e equilibrada deve ser garantida sempre, de forma a atender às exigências da Lei nº 11.947/2009, que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nosso objetivo é homenagear as crianças e adolescentes e reforçar a importância da data, promovendo a reflexão do dever da sociedade em propiciar uma infância segura e saudável”, destaca Jéssika Butcovsky.