Carnaval: fiscalização contra carros de som e veículos estacionados na restinga

As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Silêncio, através do telefone (27) 99951-2331

Carnaval: fiscalização contra carros de som e veículos estacionados na restinga

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Secom/PMS

​Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) vão intensificar as ações de fiscalização durante os desfiles de blocos de rua no Carnaval da Serra. O foco será verificar ocorrências de carros de som nas imediações das vias onde os blocos acontecem, nos balneários do município e nas áreas públicas. Veículos estacionados na restinga também serão alvo da fiscalização.

A equipe também vai atuar em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar realizando fiscalizações contra possíveis eventos clandestinos.

A legislação do município da Serra proíbe a utilização de equipamentos produtores e amplificadores de som em veículos automotores, assim como aparelhagens de som em vias públicas. As multas podem chegar a R$ 5 mil, além da apreensão do equipamento. Já para quem estaciona sobre a restinga, degradando zonas costeiras, a legislação prevê multa no valor de R$ 2.001.

"Vamos atuar para garantir que as normas sejam cumpridas e todos possam desfrutar do Carnaval na Serra com tranquilidade", explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Áurea Almeida.

As equipes vão atuar em regime de plantão ao longo de todo o dia e no período dos eventos noturnos.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Silêncio, pelo telefone (27) 99951-2331.