Cemitérios preparados para receber mais de 65 mil pessoas no Dia de Finados

No sábado (2), o funcionamento será das 7 às 17 horas

Cemitérios preparados para receber mais de 65 mil pessoas no Dia de Finados

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As equipes da Secretaria de Serviços (Sese) da Serra já concluíram a preparação dos cemitérios públicos da cidade para receber os visitantes durante o Dia de Finados. A expectativa é de que mais de 65 mil pessoas passem pelos seis cemitérios públicos municipais, que ficam em Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Serra-Sede e São Domingos. No sábado (2), eles funcionarão em horário especial, das 7 às 17 horas.

Todos os cemitérios passaram por revitalização. A Secretaria de Serviços (Sese) intensificou os serviços de capina, varrição, roçado, limpeza e poda de árvores, além de fazer reparos, pintura e instalar nova iluminação, com o objetivo de preparar os locais para receber a população.

“As ações de limpeza e de manutenção nos cemitérios municipais foram intensificadas no mês de outubro. Tudo para que os visitantes tenham um ambiente limpo e organizado no Dia de Finados, que tem grande fluxo de pessoas”, destaca o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida.

Os serviços de manutenção são realizados rotineiramente ao longo do ano. Em datas especiais, como Finados, as ações são reforçadas por causa do grande fluxo de pessoas.

Missas

Em Jacaraipe, haverá missa às 8h na Igreja São Pedro e em Serra-Sede, às 8h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Já em São Domingos, a missa acontece às 10h, na Comunidade São José.

Na região de Carapina, duas missas serão realizadas: às 7h e às 9h, no cemitério de Carapina Grande. Em Pitanga, também haverá duas missas: às 8h e às 16h, na entrada do Cemitério de Pitanga. Em Nova Almeida, a missa acontece às 17h, na Igreja Reis Magos

Endereços dos cemitérios:

Serra-Sede