Certificados de cursos de qualificação serão entregues neste sábado (20)

Certificados de cursos de qualificação serão entregues neste sábado (20)

Texto: Samantha Dias - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

O próximo sábado, dia 20, é dia de alegria para centenas de alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Todos vão receber os certificados de conclusão, importante instrumento que pode abrir portas no mercado de trabalho. A festa terá a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Serão entregues certificados a centenas de alunos que passaram pelos cursos profissionalizantes oferecidos no primeiro semestre deste ano e que foram aprovados e cumpriram a carga horária necessária. De janeiro a junho, aconteceram cursos em diferentes áreas, como Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Informática Avançada, Ajudante de Obras, Porteiro e Vigia, entre outros.

“Quando o aluno participa das aulas, ele adquire ou aprimora conhecimentos, isso ninguém tira dele. O mercado de trabalho exige profissionais capacitados e os cursos são diferenciais. Ter em mãos o certificado é a comprovação da qualificação, é aquilo que ele poderá incluir no currículo. Além disso, receber esse certificado é o mérito por todo o esforço dedicado às aulas”, disse o secretário de Trabalho, Roberto Carlos.

Para abrilhantar o evento, haverá apresentação de violino e coral da Rede Aica. Representantes das entidades parcerias, como Fead, Senai e Senac, também vão participar da cerimônia.

O evento acontece no próximo sábado, a partir das 9 horas, na Igreja São Pedro, em Castelândia.(Av. São Pedro - próximo à Caixa d'água da Cesan)