Chamamento público: Ongs vão receber até R$ 30 mil para execução de projetos de Educação Ambiental

Organizações Não-Governamentais poderão inscrever propostas de projetos de Educação Ambiental até o dia 6 de setembro

Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Você tem uma Organização Não-Governamental atuante na Serra e quer desenvolver um projeto de Educação Ambiental? A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), está realizando o primeiro Chamamento Público para seleção de propostas de trabalho em Educação Ambiental. Os trabalhos selecionados vão receber até R$ 30 mil para a execução das atividades.

As inscrições começam no dia 5 de agosto e vão até o dia 6 de setembro e devem ser feitas na Semma, no Departamento de Educação Ambiental, no prédio da Prefeitura, em Caçaroca, Serra-Sede.

O edital já está disponível no site da Prefeitura, na página da Semma, na aba Chamamento Público ou pelo link www.serra.es.gov.br/site/pagina/chamamento-publico-semma.

A iniciativa, da Semma juntamente com o Fundo Municipal de Conservação Ambiental, tem o objetivo de promover ações que visem a preservação e a conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade ambiental no município.

Os projetos poderão ter as seguintes temáticas: Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Saneamento Básico, Fauna Silvestre, Recursos Florestais, Ecossistemas Costeiros, Mudanças Ambientais Globais e Tecnologias Sociais Sustentáveis.

Os cinco trabalhos selecionados pela comissão organizadora vão receber, cada um, a quantia que pode chegar a R$ 30 mil para a execução das atividades propostas. As ações deverão ser realizadas no município da Serra em até 12 meses.

Confira o cronograma e os prazos para inscrição no Chamamento Público:

• Lançamento e divulgação do Edital: 04/07/2019.
  • Apresentação e Inscrição das Propostas de Trabalho: de 05/08/2019 a 06/09/2019.
  • Divulgação das Entidades ou Organizações habilitadas neste Chamamento Público: até 25/09/2019.
  • Apresentação de recurso contra o resultado da habilitação: de 25/09/2019 a 27/09/2019.
  • Divulgação de decisão recursal: até 02/10/2019.
  • Análise das Propostas de Trabalho e divulgação do resultado classificatório: até 23/10/2019.
  • Apresentação de recurso contra o resultado da classificação: de 23/10/2019 a 25/10/2019.
  • Homologação e divulgação das decisões recursais proferidas e do resultado definitivo do processo de seleção: até 31/10/2019.