Ciampe promove palestra sobre empreendedorismo feminino

Evento tem entrada gratuita

Ciampe promove palestra sobre empreendedorismo feminino


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep), por meio do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe) e em parceria com o Sebrae/ES, vai promover, das 13h30 às 17 horas, um momento de conscientização e empreendedorismo para as mulheres.

A ação faz parte das atividades promovidas pela Prefeitura da Serra durante o Outubro Rosa, mês que celebra a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama e será realizada no Pró-Cidadão, Sala 03, situado na Avenida Talma Ribeiro Rodrigues nº 5416, Portal de Jacaraípe. 

Na ocasião, haverá a palestra “Empreendedorismo Feminino" com Gisela Brumana, Empresária, Economista, Especialista em Comportamento Humano e Consultora do Sebrae que vai abordar as características femininas que diferenciam as mulheres e são vantagens competitivas no processo de empreender. 

Outra palestra será com a Contadora, Especialista em Gestão Empresarial, Membro da Comissão da Mulher Contabilista do CRC-ES e Diretora do CIAMPE (Espaço Empreendedor da Serra), Rosilane Gripa, com instruções para as empreendedoras quanto à emissão de notas fiscais. 

“O fomento ao empreendedorismo e o fortalecimento de políticas públicas para mulheres estão entre as prioridades da gestão municipal. Momentos como este, além de levar conhecimentos ao público, simbolizam o empenho da administração em duas questões fundamentais no desenvolvimento da Serra”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão.

As palestras são gratuitas e têm apenas 45 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio dos links abaixo: 

Tema: EMPREENDEDORISMO FEMININO
Palestrante: Gisela Brumana
Acesse https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/332452949. Para celebrar o encontro, as participantes receberão um brinde especial produzido por empreendedoras do município.

Tema: MEI (PRESTADOR DE SERVIÇOS) - APRENDA A EMITIR SUA NOTA FISCAL
Palestrante: Rosilane Gripa
Acesse https://www.sympla.com.br/evento/palestra-mei-prestador-de-servicos-aprenda-a-emitir-sua-nota-fiscal/1765751

Ainda no mês de outubro, o Ciampe irá promover um segundo momento com a Palestrante Rosilane Gripa, com o tema: MEI (PRESTADOR DE SERVIÇOS) - APRENDA A EMITIR SUA NOTA FISCAL. Será no dia 27 no horário de 14:30 às 16:00 (aberto para o público feminino e masculino), com o objetivo de instruir e ensinar os empreendedores adquirir conhecimento e ter mais autonomia para emissão de suas notas fiscais.

Acesse https://www.sympla.com.br/evento/palestra-mei-prestador-de-servicos-aprenda-a-emitir-sua-nota-fiscal/1765797