Cidade campeã em obras: Serra ganha 19 novas supercreches e escolas

A Serra tem 75 supercreches e 67 escolas de ensino fundamental, que atendem 70.645 alunos

Cidade campeã em obras: Serra ganha 19 novas supercreches e escolas

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A rede municipal de ensino da Serra não para de crescer. Com as sucessivas inaugurações, a cidade atingiu o número de 142 unidades de ensino, com mais de 70 mil alunos. Desde 2013, na gestão do prefeito Audifax Barcelos, foram construídas 19 supercreches e escolas, para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Atualmente, a Serra possui 75 Centros Municipais de Educação Infantil e 67 Escolas de Ensino Fundamental, que atendem 70.645 alunos, distribuídos pela Educação Infantil (22.569 estudantes), Ensino Fundamental (45.831) e Educação de Jovens e Adultos (2.245).

O prefeito Audifax Barcelos destacou que pelo quinto ano consecutivo, a Serra lidera o ranking de cidade que mais faz obras (investimentos) no Espírito Santo. “Na área da educação, foram construídas 19 novas unidades de ensino, com capacidade para atender mais de 8.000 alunos. São 15 novas supercreches e quatro escolas de Ensino Fundamental (EMEFs)”, informou.

Em 2015, foram entregues à população o CMEI Prof.ª Angelina Vasconcellos Machado e o CMEI Jorge Sant’Ana Côrrea. Já em 2016, as crianças de 0 a 5 anos ganharam sete novas unidades, foram elas: CMEI Edson Vargas Barbosa; CMEI Guiomar Araújo de Bulhões; CMEI Jarbas Silva Filho; CMEI Vantuil Raimundo Bessa; CMEI Paulo Martinho Gomes; CMEI Sueli Larrubia Muniz; e CMEI Geanderson Jesuíno dos Santos. Também foram entregues a escola Abrahão Gomes de Araújo, e os novos prédios das EMEFs Aldary Nunes e Antônio Vieira de Resende.

Os CMEIs Orlando Miranda de Freitas, Clarindo Penha e Natália Ramos Campos foram concluídos em 2018. A supercreche Selma Nacif Elias ficou pronta em 2019. Neste ano de 2020, foram inauguradas a EMEF Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo e o CMEI João Carvalho de Souza. As obras do CMEI Vista da Serra II também foram finalizadas.

O que vem por aí

Mamães e papais já podem comemorar, porque vem muito mais por aí. Já estão em obras os CMEI de Colina da Serra, de Bairro de Fátima e de Campinho da Serra I.