Circuito de atividades reúne alunos e professores no CAI

Participantes são alunos, ex-alunos e professores de cursos promovidos no local

Circuito de atividades reúne alunos e professores no CAI

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir

Na próxima quinta-feira (19), será realizado um circuito de atividades para alunos e professores dos cursos profissionalizantes e programas educacionais desenvolvidos no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CAI), administrado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).

A ação tem como objetivo proporcionar que alunos dos cursos profissionalizantes coloquem em prática conteúdos adquiridos durante os cursos, assim como oferecer momentos de vivência e aprendizagem aos alunos das EMEFs Padre Gabriel e Espaço Alternativo.

Os participantes são alunos e ex-alunos do Programa Qualificar ES, do Governo do Estado, e estudantes contemplados pelo programa Territórios do Saber, da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), que oferece atividades no contraturno a alunos da rede municipal de ensino.

O circuito de atividades será realizado nos períodos matutino e vespertino, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. Entre as atividades que serão oferecidas, estão palestra sobre descarte de medicamentos e as oficinas “Brincando com os Números”, “História Cantada” e “Estação das Brincadeiras”, entre outras.

“Esta ação busca aproximar a Secretaria de Direitos Humanos com as comunidades no entorno do Centro de Atendimento Integrado, por meio de serviços, formações, atividades artísticas e culturais, visando desenvolver as políticas sociais nos bairros”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.