Colina da Serra terá CMEI novinho em 2022

Bairro terá sua primeira unidade de Educação Infantil pública

Colina da Serra terá CMEI novinho em 2022


Texto: Andreia Soares - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O bairro Colina da Serra vai começar o ano de 2022 com um presente que vai beneficiar crianças e suas famílias. A comunidade, que nunca contou com uma creche pública, terá um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) funcionando já a partir do início do próximo ano letivo. 

O CMEI de Colina da Serra funcionará em tempo integral, e as crianças matriculadas terão atividades das 7 às 16 horas. Além disso, serão ofertadas quatro refeições diárias, de segunda a sexta-feira. 

A unidade, que já está em fase de acabamento, será entregue com alto padrão de segurança e conforto para as crianças e profissionais que passarão o dia no CMEI. O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, falou sobre a entrega da nova unidade. 

“Nossa preocupação é atender aos pedidos da população serrana. O prefeito Sergio Vidigal faz questão que direcionemos atenção a essas comunidades. Com a inauguração do CMEI de Colina da Serra, mães, pais e responsáveis poderão trabalhar tranquilamente, sabendo que nossas crianças estarão bem amparadas nessa mais nova unidade”, disse o secretário. 

Outras unidades

Há ainda, a previsão de conclusão das obras do CMEI de Bairro de Fátima e de Campinho da Serra. Além disso, neste mês de dezembro, a Serra recebeu repasse de recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes), para a construção de dois novos CMEIs. 

Serão construídos os CMEIs do bairro Alterosas, comunidade que também não tem creche pública, e Serra Dourada III, cuja nova unidade, mais moderna e confortável, substituirá a atual.