Investindo na qualidade de vida das pessoas: comunidade de Cascata festeja praça revitalizada

No momento, outras 17 pastas estão sendo revitalizadas.

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

A praça do bairro Cascata ficou lotada, na noite desta quinta-feira (16). A comunidade esteve no local para receber a praça que foi totalmente revitalizada e, agora, conta com parquinho para a criançada, bancos, novo piso, pergolado e espaço para que os pequenos comerciantes possam exercer suas atividades.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, comentou que o município possui o maior programa de revitalização e construção de praças do Estado. "Cada vez mais temos praças humanizadas, bonitas e acolhedoras para lazer dos serranos. Para onde se olha há intervenções que objetivam dar mais qualidade de vida para quem vive ou trabalha no município", pontuou o prefeito

Vidigal ainda comentou que toda a iluminação do bairro já foi substituída por lâmpadas de LED, as quais são mais eficientes e econômicas. Ele também aproveitou a ocasião para anunciar que o bairro ainda receberá uma quadra de esportes, que não pôde ser feita na praça por conta do espaço, e ainda uma nova escola.

O município investiu aproximadamente R$ 175 mil, com a revitalização da praça do bairro Cascata.

Novas praças

O secretário de Serviços, Enivaldo Dias, também disse, durante o evento, que, no momento, 17 praças estão sendo revitalizadas na Serra. Entre as melhorias estão substituição de equipamentos, pisos, academias populares, dentre outras benfeitorias, ou mesmo sendo construídas.

Essas praças mencionadas estão localizadas no Bairro de Fátima, Costa Bela, Jardim Limoeiro, Serra Dourada II e III, São João, Cidade Continental Setor Ásia, Campinho da Serra II, Lagoa de Carapebus, São Domingos, Barcelona, Colina de Laranjeiras, Mata da Serra, Taquara I, Pitanga, Residencial Centro da Serra e Parque das Gaivotas.

"O investimento na humanização dos espaços públicos, como as praças da cidade, é uma das marcas da gestão do prefeito Sergio Vidigal, que já entregou quase 31 praças revitalizas, por meio das secretarias de Obras e Secretaria de Serviços. A praça de Cascata é mais uma das iniciativas da nossa gestão para que os moradores tenham um local adequado de lazer", afirmou Enivaldo.