Concurso e festival de bandas e fanfarras em José de Anchieta neste sábado (21)

O evento acontece na praça da igreja católica, em José de Anchieta, a partir das 8 horas e seguirá até às 22 horas

Concurso e festival de bandas e fanfarras em José de Anchieta neste sábado (21)


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Muita música vai rolar neste sábado, dia 21, no primeiro festival e concurso de bandas e fanfarras da Serra. O evento acontece na praça da igreja católica, em José de Anchieta, a partir das 8 horas e seguirá até às 22 horas. 

Ao todo, 26 bandas vão participar do evento, seja com apresentações no festival ou na disputa pelos primeiros lugares do concurso. Há representantes de Serra, Vitória, Vila Velha, Viana, Guarapari, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Itapemirim, Baixo Guandu, Vila do Riacho, São Gabriel da Palha, Jaguaré e Muqui. Também há representantes da cidade de Oliveira, em Minas Gerais.   

As apresentações do festival acontecem na parte da manhã, a partir das 8 horas, e as do concurso, à tarde, a partir do meio-dia. Essas disputam em seis categorias: banda de percussão sinfônica; banda de percussão com instrumentos melódicos simples; banda marcial; fanfarra simples tradicional; fanfarra simples com gatilho; e banda musical de marcha.

A diretora da EMEF Manoel Carlos de Miranda, Roseana Brumana, organizadora do evento, acredita que cerca de 3 mil pessoas vão circular pela praça durante o dia.

A diretora informou que a comunidade tem abraçado a escola com doações de materiais e tempo. “Estamos felizes, pois muita gente tem ajudado. Tem uma equipe de voluntários de pais, funcionários da escola e ex-alunos que vão colaborar, por exemplo, preparando almoço e jantar para os participantes do evento. Estamos conseguindo mobilizar a comunidade e a nossa expectativa é de que mais pessoas sejam sensibilizadas com a música que fazemos na escola.", contou. 

O maestro e idealizador da programação, Jeffeson Pereira de Souza, disse que a música tem importância como instrumento de transformação de vidas. 

A ação é uma realização da Prefeitura da Serra e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Carlos de Miranda; e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Saiba mais:
Local: Praça da rua Linha de Força, José de Anchieta, Serra (ao lado da igreja católica)
Data: 21/09/2019
Abertura: 8 horas começa o festival com algumas apresentações de bandas; ao meio-dia o concurso é iniciado e segue até às 22 horas.
O festival é organizado: pela Prefeitura da Serra e EMEF Manoel Carlos de Miranda.