Conselho do Meio Ambiente começa fazer reuniões on-line

Primeiro encontro será nesta quinta-feira, às 9 horas

Conselho do Meio Ambiente começa fazer reuniões on-line

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdemas), que estavam suspensas em virtude da necessidade de distanciamento social causada pela pandemia do novo coronavírus, vão voltar à ativa.

Mas, para respeitar as medidas e orientações de saúde, prezando pelo bem-estar de todos, as reuniões agora serão on-line.
No primeiro encontro, que será na próxima quinta-feira (4), às 9 horas, a primeira pauta a ser discutida será os procedimentos para que haja relatos de processos mediante as reuniões on-line.

As reuniões do Comdemas são abertas ao público e quem quiser participar deve enviar um e-mail para comdemas@gmail.com, informando nome completo, CPF e nome da entidade que representa. Os participantes vão receber via e-mail um link com as instruções a serem seguidas para a reunião. É necessário enviar a solicitação de participação previamente para melhor organização da reunião.

"Somos um dos primeiros municípios no país a realizar reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de forma on-line, então, a ideia para a primeira reunião é discutir e orientar os participantes quanto aos procedimentos que deverão ser adotados em nossos futuros encontros. Aí sim teremos condições para realizar a análise de processos", explicou a secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida.

Comdemas

O Comdemas tem como atribuições, entre outras coisas, deliberar sobre a Política Municipal de Meio Ambiente, a ser executada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), acompanhar a sua execução e também tem a prerrogativa de decidir em grau de recurso administrativo sobre as penalidades aplicadas aos degradadores do meio ambiente.