Covid-19: Controladoria vai supervisionar vacinação na Serra

A Controladoria-Geral da Serra, juntamente com a Secretaria de Saúde, vai realizar ações de controle para supervisionar a distribuição de vacinas no município

Covid-19: Controladoria vai supervisionar vacinação na Serra


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

O Controlador-Geral da Serra, Victor Leite, participou de duas reuniões com o Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e com os Controladores-Gerais da Grande Vitória. As reuniões foram realizadas de forma virtual, para tratar sobre o controle de cada município na distribuição das vacinas contra a Covid-19. 

Victor ressaltou a importância desse diálogo “É importante termos essa interação com o Estado e os demais Controladores dos municípios da Grande Vitória para estabelecermos uma padronização dos controles para que possamos garantir que a vacinação consiga, nesse primeiro momento, imunizar os grupos prioritários", disse. 

A Controladoria-Geral da Serra, juntamente com a Secretaria de Saúde, vai realizar ações de controle para supervisionar a distribuição de vacinas no município.

“Vamos realizar ações de controle a fim de constatar que as vacinas estão sendo aplicadas conforme a relação de prioridadess", ressaltou Victor. 

Vale reforçar que a presença do controle interno é muito importante para a distribuição das vacinas para que não ocorra desvio e para que nenhuma pessoa que não seja do grupo prioritário "fure" a fila de vacinação. 

Nesta sexta-feira (5), às 10 horas, será realizada uma live “Roda de Conversa” no Youtube e no Meet, por meio do link bit.ly/participefecontes, em que vão participar os Controladores-Gerais de todo o Estado do Espírito Santo.

Na live, serão discutidas as ações para garantir que somente pessoas do grupo prioritário recebam a dose da vacina contra o coronavíurs.