Corrida beneficente reúne 50 ciclistas neste domingo (24)

O objetivo é arrecadar doações de leite para o Centro de Vivências Shalom, em Central Carapina

Corrida beneficente reúne 50 ciclistas neste domingo (24)


Texto: Munik Vieira - Foto: Pixabay

Solidariedade é a palavra de ordem da corrida beneficente Road Bike Eliminator, organizada por amigos, atletas e ex-atletas do ciclismo capixaba, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), que promete reunir cerca de cinquenta participantes neste domingo (24), às 09h, na Av. Talma Rodrigues, localizada entre os bairros Civit II e Alterosas. O objetivo é arrecadar doações de leite para o Centro de Vivências Shalom, em Central Carapina.

A competição será uma confraternização de final de temporada para os cinquenta atletas capixabas. A prova de ciclismo será no estilo australiano de eliminação. Se você se interessou, quer acompanhar a corrida e promover uma ação solidária, basta comparecer ao local e doar um litro de leite.

ESTILO AUSTRALIANO?

Segundo Fernando Couto, um dos organizadores do evento, a prova de ciclismo estilo australiano de eliminação é realizada em um circuito determinado, onde a cada volta ocorre um “sprint” (forte arrancada), e os dois últimos concorrentes que cruzam a linha de chegada são eliminados. Com o decorrer da prova, os competidores são eliminados até que ao final, quando restarem três, ocorre a última volta quando são conhecidos os vencedores.

Esse ‘Estilo Australiano’ faz com que a competição se torne emocionante, pois a cada volta, o número de competidores diminui, tornando a prova atrativa para quem prestigia o evento.

Serviço - Ciclismo Beneficente
Local: Av. Talma Rodrigues – bairros Civit II e Alterosas
Data: domingo, 24 de novembro
Horário: 09h