Corrida em Jacaraípe marca dia da Guarda Municipal na Serra

Corrida em Jacaraípe marca dia da Guarda Municipal na Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

A Guarda Municipal da Serra, em alusão a este dia 10 de outubro, quando se comemora oficialmente o dia da Guarda, realizou, na orla de Jacaraípe, a primeira corrida de rua da corporação. Ao todo, 19 agentes, os futuros integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), participaram.

A comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo desejou aos agentes um feliz dia da Guarda. “Realizamos a corrida para marcar a data e celebrar o dia desses bravos agentes que formam a Guarda”, disse.

2021 foi o ano da virada para a Guarda Municipal da Serra. Foram nomeados 53 novos Guardas Civis Municipais. A administração também investiu em equipamentos realizando a compra de 100 novos coletes balísticos, 05 motocicletas, 10 carabinas, 10 espingardas e 50 spark's (equipamento elétrico de choque). Foram instaladas ainda 94 novas câmeras no Centro de Videomonitoramento.

Foi também em 2021 que a Banda da Guarda Civil Municipal foi criada e o convênio que integrou a Guarda ao Ciodes assinado.

Ao todo, até a presente data (outubro), 81 veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados.